Quem não pode faltar em um Brainstorm

A equipe selecionada para pensar em uma comunicação muito mais eficiente precisa ser diversificada. A revista Results On, especializada em negócios, publicou na edição de número 20 um guia para realizar um brainstorm sem perder tempo. Selecionamos os personagens que podem fazer a roda ser inventada novamente:

O fanfarrão – Quem não conhece aquele cara que costuma distribuir apelidinhos pelo escritório, especialista em imitações do Silvio Santos e da Lady Gaga? Ele pode ser essencial para momentos de referências mais leves e bem-humoradas.

O sonhador – Não coloca limites nas suas ideias. Talvez seja aquele que melhor entende o conceito de um brainstorm. Frase característica: “Depois a gente vê como faz isso”.

 

O pé no chão – Contraponto importante para o sonhador. Pode até parecer pentelho, mas a execução é importante. Afinal de contas, quem é que vai amarrar as boias nos 20 elefantes cor-de-rosa no rio Tietê?

 

O disparador de pérolas – Todo lugar possui um cara assim. Fala pouco, mas quando fala…

 

O informado – Conhece os dados do mercado, quem já fez isso ou aquilo, possui referências de tudo que é lugar.

 

A tia do café – Cafezinho e guloseimas são combustíveis essenciais para boas ideias.

Uma ideia sobre “Quem não pode faltar em um Brainstorm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>