Relacionamento: que onda é essa?

Relacionamento, essa é a palavra de ordem que vem imperando nas ações de marketing. As redes sociais são grandes responsáveis por esse movimento em prol da aproximação entre a empresa e o público, mas já é possível notar que esse caminho invadiu outras mídias e é palavrinha certa quando o assunto é comunicação.

Por mais que pareça obvio, nem sempre comunicação foi sinônimo de relacionamento. Não estou falando de décadas atrás, mas sim de poucos anos. Você até conseguia se comunicar com uma empresa, por meio os tradicionais SACs, e-mails, respostas a pesquisas e outras ferramentas, mas isso não era relacionamento.

O que vemos acontecer com cada vez mais frequência é a aproximação da marca com seu cliente, o contato direto e transparente. E esse relacionamento traz só benefícios. Do lado da empresa está a possibilidade de conhecer o seu público a fundo, entender o que ele quer muito além das pesquisas frias, e oferecer o produto personalizado. O resultado? Vendas garantidas. Para o consumidor, além de ter seus desejos atendidos, passa a comprar coisas que realmente tem a ver com o estilo de vida e suas necessidades.

Como não poderia ser diferente, o relacionamento entre empresa e consumidor é cercado de planejamento e estratégias que fazem esse contato ser realmente eficaz. Pontos de venda, produtos especiais, lançamentos, redes sociais e uma infinidade de ações que fazem você interagir com uma marca e se sentir próximo a ela. Mas esse será o assunto para o próximo post dessa editoria. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>