Como divulgar uma empresa sem passado

Construir um novo negócio engloba diversas etapas. Decidir o mercado que irá atuar, analisar o setor, estabelecer metas e criar estratégias são alguns dos degraus a percorrer a fim de criar um empreendimento sólido e rentável. Mas como fazer o mercado enxergar valor e acreditar em um negócio que ainda é completamente novo? Após todo o planejamento é preciso fazer com que os consumidores acreditem no projeto e invistam nele. Veja como:

1. Determine, destaque e divulgue o seu diferencial
Para determinar o diferencial primeiramente é importante estudar as falhas da concorrência para vender sua solução. Além de analisar os concorrentes, é preciso perceber o que os consumidores desejam e necessitam. Quanto mais informações coletadas dos potenciais clientes mais fácil cativá-los. Assim, é possível estabelecer como a empresa quer ser vista pelo público alvo e traçar ações condizentes a esse posicionamento. Ainda é possível contar sua história, descrevendo a motivação para iniciar o empreendimento. Nesse momento é interessante destacar valores. É possível destacar pontos como: custo, facilidade de uso, conveniência, design, confiabilidade, velocidade de desempenho, variedade de opções, serviço de assistência ao cliente e localização geográfica.

2. Faça contatos e seja grande
Ao divulgar o novo empreendimento é fundamental mostrar-se grande. Não é porque a empresa está começando que os profissionais envolvidos não possuem experiência ou fazem um serviço “menor”. Acredite que o serviço ou produto oferecido é de qualidade e mostre essa certeza para o mercado. E para que todos vejam o seu negócio, invista em divulgação e em relacionamento.
De acordo com uma pesquisa realizada em 2010 pela Fundação Kauffman, 73% dos empreendedores disseram que os contatos da vida profissional foram cruciais para o sucesso do negócio e 62% afirmaram que foram as relações pessoais. Recorra a sua rede de relacionamentos.

3. Divulgue na Internet:
Ter um site é obrigatório para mostrar sua proposta, publicar novidades e informações triviais de contato. Mas é importante fugir dos sites tradicionais. Faça do seu site um canal que seja interessante para qualquer pessoa, independente se é seu cliente ou não. Utilize-o como ferramenta de relacionamento, troca de experiências e informações. Além disso, faça com que o seu site esteja bem posicionado no sistema de buscas.
90% das empresas brasileiras costumam usar as mídias sociais e os microblogs para incrementar os seus negócios.Blogs e redes sociais são as ferramentas mais baratas e eficazes para divulgação da sua empresa.É preciso ter um relacionamento próximo ao público e quanto mais estreita for a relação com ele, maiores as chances de propaganda espontânea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>