TV e redes sociais juntas

 

Em destaque como uma das maiores tendências para o Marketing Digital e Publicidade em 2013, a união entre a TV e as redes sociais, nos coloca para pensar como a comunicação tem a magia de se reinventar.

Uma pesquisa da E.life acompanhou o buzz gerado por campanhas televisivas ao longo de 2012 e constatou que a repercussão nos canais digitais é cerca de 1,6% de comentários. Em comparação, anúncios que incluíram hashtag tiveram uma abrangência muito maior nas mídias sociais, com até 15% a mais de comentários.

Esses números nos apresentam uma nova forma de comunicação: a que integra dois dos maiores veículos de mídia da atualidade. A publicidade que une a TV e a web, além de inteligente, vem comprovar que um veículo não precisa deixar de existir para dar espaço para outro. Eles podem viver compartilhando melhorias e avanços permitidos pela tecnologia.  

Um exemplo da integração entre redes sociais e televisão foi o sucesso da personagem Carminha, da novela Avenida Brasil, da Rede Globo. O sucesso da novela ocasionou a “febre” na web, ou a “febre” na web ocasionou o sucesso da novela? Claro, aqui não se trata de uma ação publicitária, mas a dinâmica é parecida, só que nas campanhas é preciso estimular essa interação para que ela tenha o seu resultado potencializado. 

Na mesma pesquisa da E.life, outro resultado interessante apareceu: 50,6% assistem TV enquanto usam a internet, 37,6% ouvem rádio e 21% leem jornais e revistas. Dados valiosos na hora de pensar na sua comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>