Como destruir sua imagem por email

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nielsen  abordou  o comportamento das pessoas na internet. A pesquisa revela que 35% dos internautas utilizam a rede a fim de ler e enviar emails. No mundo profissional, essa tarefa é essencial para facilitar a comunicação entre funcionários e, principalmente, agilizar decisões entre empresas e clientes.

Confira a seguir algumas medidas a serem evitadas para construir um email atrativo, profissional e que passe credibilidade.

Assinaturas repetidas e com excesso de informação

Muitas pessoas utilizam o recurso de assinatura automática. Entretanto, após escreverem o email, esquecem desse fato e assinam novamente. Outro problema é quando incluem muitas informações, como dados pessoais e da empresa, além de imagens e logomarca. É preciso construir uma assinatura com os elementos dispostos de forma organizada, além de selecionar os dados mais importantes.

Enviar emails pessoais pelo endereço da empresa

Evite a preguiça e abra seu email pessoal. Nunca envie correntes no meio profissional e se possível, nos pessoais também. Seus amigos agradecem.

Linguagem inadequada

O nível de impessoalidade do email deve estar adequado à liberdade e forma de relacionamento que você possui com o interlocutor. Para os clientes que gostam de se sentirem próximos, é permitido falar de forma menos formal. Nunca utilize “atenciosamente” de maneira abreviada.

Endereço de email pouco profissional

Muitas vezes, fazemos o email e passamos a utilizá-lo com frequência e por muitos anos. Em alguns casos, o endereço não se adéqua a ambientes de trabalho. Seja por relacionar com idade ou possuir adjetivos, esses emails devem ser evitados.

Não responder de forma adequada

Emails devem ser respondidos rapidamente, conter todo o conteúdo que o interlocutor solicitou, não ter erros de português e ser organizado de forma a facilitar a leitura e não ser cansativo. Para organizar o conteúdo, deixe distância entre parágrafos e utilize negrito nos dados principais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>