10 dicas para o seu site ser um sucesso

Já passou a fase de que site era o cartão de visitas da empresa. Sua função não é apenas apresentar seu negócio, mas ser uma porta para que o cliente converse e troque informações. É uma ferramenta importante para fazer negócios, mas principalmente para criar relacionamentos. E são muitos os cuidados necessários para que o site seja interessante e atrativo o suficiente para possuir um grande número de visitas.

Além de um bom layout, o site precisa de um ótimo conteúdo. Páginas estáticas e meramente institucionais não atraem o público. Para aumentar o fluxo de visitações é fundamental criar textos com dicas relevantes, que realmente irão ser úteis ao leitor. É verdade que muitos dos que leem não irão necessariamente comprar o seu produto ou serviço. Mas o que buscamos, na verdade, são agentes influenciadores, ou seja, pessoas que irão falar bem e divulgar seu conteúdo em uma escala muito maior. E ai sim, teremos um potencial maior em atingir um possível consumidor e ainda construir uma boa imagem da marca.

E para alcançar esse objetivo, veja 10 dicas para criar um conteúdo que irá fazer do seu site um sucesso:

  1. Utilize temas interessantes. Busque um olhar diferente.
  2. Use fotos, vídeos, tópicos, listagens, etc. para não deixar seu texto cansativo.
  3. Nunca se esqueça da gramática. Caso tenha dúvidas, consulte um dicionário ou o google :)
  4. Organize-se. Planeje a pauta do seu blog baseada em um gancho*.
  5. Escreva frases na ordem direta, faça parágrafos curtos e utilize palavras simples. Termos técnicos podem dificultar. Escreva como se estivesse falando para um leigo no assunto.
  6. Evite utilizar lugares comuns, estrangeirismos, figuras de linguagem, gírias e gerundismos.
  7. Adicionar referências passa credibilidade, mesmo que sejam links para outros sites. Procure um especialista no assunto escolhido para utilizá-lo como fonte para o seu texto.
  8. Exclamações demais e letras maiúsculas não são boas práticas, pois na internet elas são como se você estivesse gritando. Fique atento.
  9. Você ainda pode otimizar o conteúdo evitando na URL as palavras: de, a, para, onde, que, etc,pois elas não agregam nenhuma relevância. Procure utilizar no máximo 5 palavras, de 60 até 70 caracteres.
  10. Negritos, sublinhados, itálicos e afins devem ser utilizados para dar destaques a informações e prender a atenção do leitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>