Kiwi é Home Office | Saiba como e porque

Já pensou em uma agência de comunicação sem sede? Sem paredes? Sem endereço fixo? Então, nós da Kiwi pensamos e com isso transformamos a nossa vida! Mais conforto, qualidade de vida, dedicação e foco, foram alguns dos benefícios que apontamos quando a ideia de desfazer nossas limitações físicas surgiu.

Algumas perguntas sempre aparecem de pessoas que descobrem que nossa empresa agora não tem sede. Resolvemos reunir todas e quem sabe estimular mais gente a entrar nessa onda!

Como funciona?  

Cada colaborador ou sócio da empresa trabalha de sua casa! Sim, essa é a nossa realidade agora. Cada um tem o seu computador e criou o seu espaço como desejava. Nada de transito pra chegar no trabalho, nada de estresse para achar vaga ou pegar o ônibus, nada de pagar o aluguel de um espaço que a gente basicamente usava para nos reunir e não para atender cliente. Nossa rotina é:

  • Toda manhã, às 9h ligamos nossos SKYPEs e nos damos BOM DIA! Assim começa nossos dias;
  • Uma vez por semana fazemos nossa reunião geral presencial  e trocamos figurinhas sobre clientes e sobre a Kiwi;
  • A equipe de atendimento se reúne mais vezes durante a semana, criando uma dinâmica para aumentar os resultados de nossos clientes.
Quais as maiores vantagens?

Além de trabalhar em casa evitando todo o estresse de deslocamento que já começamos a enfrentar em JF (e poder dormir mais uns minutinhos), a economia e o foco no trabalho são as principais vantagens.

  • Aquelas deliciosas conversas sem pé nem cabeça durante o expediente foram trocadas por foco e concentração total nas atividades repassadas;
  • Ao contrário do que muita gente acha, a cama não é mais atrativa e a passeadinha por redes sociais e sites diversos não aumentaram, apenas continuaram, afinal, trabalhamos com comunicação. Saber o que anda acontecendo é fundamental;
  • Os gastos desnecessários com aluguel e transporte foram cortados;
  • Aumentamos nosso rendimento no trabalho, ou seja, conseguindo fazer mais coisas em menos tempo!
Porque pensamos nesse modelo de trabalho? 

Mantivemos um escritório por 4 anos e meio e depois desse tempo a gente conseguia contar nos dedos o número de visitas que nossos clientes nos faziam. Em geral, éramos nós que íamos até eles, ou seja, manter um espaço para atendê-los não era realmente necessário. Em feriados prolongados ou festas de final de ano, nossa equipe trabalhava no sistema home office e sempre deu muito certo. Além de confortável, a gente acabava trabalhando mais feliz, mesmo durante as férias. Somos uma agência digital, que trabalha com tecnologia, então porque não aproveitar o que ela tem de melhor? Juntando esses elementos não deu outra: o home office virou nosso caminho!

Se você tem medo de ser uma empresa que trabalha em home office, sai dessa! Infelizmente algumas profissões não permitem esse “luxo”, mas que pode, pode! Vivemos em um mundo em que o espaço físico é mera formalidade. Vamos aos trabalhos.

Autor: Amanda Britto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>