Porque sua empresa precisa de um blog?

Alguém já te falou que seria importante para sua empresa ter um blog? Se nunca, falo agora. Seria bom sua empresa ter um blog! Por que? Porque trata-se de uma ferramenta que vai fazer seu cliente se relacionar com a sua marca, vai fortalecer sua estratégia de marketing digital e ajudar a ampliar o seu alcance no mercado. Mas não é só isso.

Para tentar te convencer de que essa plataforma pode transformar seu negócio, separamos três motivos mais do que especiais:

1. Ganhar posições nos resultados das buscas: “As ferramentas de busca como o Google reconhecem e premiam com posições melhores quem tem atualizações de conteúdo constantes.” É o que afirma a especialista da Contentools, Emília Chagas.

Pois é, você que quer ser o primeiro lugar do GOOGLE tem que começar a investir em conteúdo. E se no Facebook ou no Instagram a recomendação é pouco texto e muita imagem, no seu BLOG você tem mais espaço para se tornar importante para seu cliente e ser mais facilmente encontrado no GOOGLE ou em outras ferramentas de pesquisa.

Uma observação importante: nada de texto enorme. Seja direto!

2. Fazer um investimento baixo e duradouro

Não está podendo ter muito custo com divulgação? Como você já sabe as ferramentas digitais são excelentes ferramentas para baixar o seu investimento. Existem muitas plataformas gratuita (o WordPress é um exemplo), que não requerem conhecimento muito avançado para instalar e começar a usar.

Atenção! Você sabe o que vai escrever? Sabe o que atrai seu cliente? Qual estratégia vai usar? Vai ter tempo para atualizar o blog pelo menos uma vez por semana? Economizando com outros custos como a própria ferramenta, é interessante pensar em um profissional que possa gerenciar essa e outras ferramentas digitais. Aí entra a agência, que pode ter ajudar! #jabákiwi 

3. Tornar-se referência em sua área

Pense em como você pode ser útil para seu cliente. Porque ele vai se interessar por seu conteúdo? Fuja dos posts altamente comerciais, invista em informações que são relevantes ao seu público. Um exemplo super simples: Se você tem uma loja de decoração, ao invés de falar dos seus produtos, explique como a pessoa pode economizar quando estiver de mudança.

“Quando eles precisarem do produto ou serviço que você oferece, lembrarão da empresa que os informou e ajudou a tomar muitas decisões.” 

Está convencido? Esperamos que não fique só no papel. Coloque tudo em prática!

Texto: Amanda Britto

Fonte de pesquisa: Contentools

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>