Redes Sociais: O que o seu cliente quer ouvir? #3passos

O primeiro ponto a ser ressaltado nesse post é: não existe uma receita de bolo que faça com que o seu cliente se apaixone pela sua rede da noite para o dia, mas existe uma palavrinha que com certeza pode mudar toda essa história: relacionamento.

Tome Nota: é importante estabelecer qual Rede Social é mais adequada para o seu negócio, isso faz parte do discurso da sua marca.

relacionamento com cliente

É importante lembrar que a sua rede não é uma vitrine do seu negócio (então nada de ficar bombardeando seu receptor com promoções), mas sim, um local onde você pode/deve se relacionar com os seus atuais e futuros clientes. Mas como isso é possível?

A internet tornou-se o canal de atendimento ao cliente preferido hoje em dia, por causa da sua flexibilidade, agilidade e eficiência.
Algumas empresas podem pensar que a existência de uma Fan Page no Facebook ou uma conta no Twitter é suficiente. Mas na verdade, assim como qualquer outro método, os clientes precisam de um serviço de qualidade.

Por isso tenha o foco nos seguintes passos:

1) Seja Rápido: A velocidade é fundamental

Uma das principais razões que levam os clientes para as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, entre outras) é a resposta imediata. Então, é importante lembrar que você tem um curto período de tempo para suas respostas, sejam elas em algum post, mensagens privadas ou em perguntas do seu cliente.

2) Escute: opiniões, críticas, elogios…

Se um cliente opina sobre um produto ou serviço aproveite essa crítica e faça algo útil, assim, seus clientes irão perceber que você está realmente interessado. Torne cada observação uma oportunidade para melhorar o seu serviço e não esqueça de agradecer os elogios e críticas.

Quando os clientes percebem que você interage, eles se sentem  mais conectados à sua marca.

3) Interaja: sua rede deve ser SOCIAL

Explore o potencial da sua empresa. Criar um vínculo nas redes é algo essencial. Informar o seu público sobre novidades e o que acontece com a sua marca é muito importante, assim como manter contato e interagir com eles.

Desenvolva um trabalho sério e próximo e tenha sucesso!

Por Isabela Porfírio

Fonte: LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>